Bridgerton, o romance que conquistou o mundo, estreou em dezembro de 2020. Logo a trama se destacou como uma das séries mais populares da Netflix. Assim, rapidamente se tornou um fenômeno mundial, oferecendo uma mistura envolvente de romance e drama. A série foi baseada nos livros da escritora Julia Quinn e nos convida a conhecer um mundo glamuroso da alta sociedade de Londres do início do século XIX. Num contexto em que escândalos, romances e fofocas direcionam o ritmo da vida social.
Dessa forma, vamos explorar os principais elementos que tornam essa série tão especial. Falaremos sobre a os personagens, a trama e o impacto cultural da série. Abordaremos os pontos altos da série, porém sem spoilers para não atrapalhar a sua experiência.
Romance, dramas e escândalos
A história da série se passa na alta sociedade de Londres, na chamada “Temporada de Casamentos”. A fim de encontrar um casamento vantajoso, jovens debutantes são apresentadas à sociedade durante esse período. A família Bridgerton é o foco da história, sendo uma das mais influentes da sociedade. Ela é composta por oito irmãos, todos com características únicas, tendo sua própria personalidade e trajetória de vida.
Primeiramente, o público é apresentado logo no início à Daphne Bridgerton. Se trata da filha mais velha da família, que está em busca de um marido respeitável e que seja seu amor verdadeiro. Porém, com a chegada do misterioso Duque de Hastings, seus planos se complicam. Esse duque deserta sentimentos conflitantes em todos, tanto na sociedade quanto em Daphne. Durante a trama muitos encontros e desencontros acontecerão entre os dois, somados aos escândalos presentes em torno deles.
A mescla de um romance tradicional de época com uma narrativa moderna e vibrante é o toque especial que torna a série tão admirada pelo público. Uma série que prende a atenção do espectador do início ao fim, com diálogos afiados, personagens carismáticos e uma narrativa recheada de reviravoltas.
Personagens carismáticos e bem-desenvolvidos
O desenvolvimento dos personagens é um dos grandes trunfos de Bridgerton. Mesmo se tratando de um contexto de época, a série apresenta figuras com as quais o público pode se identificar. A personalidade única dos membros da família é grande destaque, sendo explorados os dilemas da vida pessoal de cada um de forma rica e interessante.
Produção impecável
A qualidade da produção de Bridgerton também não pode passar despercebida. Com figurinos de época impressionantes, cenários deslumbrantes, palácios grandiosos, a riqueza de detalhes é um diferencial. O espectador é transportado para o mundo da alta sociedade londrina em cada episódio.
Ademais, a trilha sonora também é um dos elementos mais comentados. Foram utilizadas versões clássicas de músicas contemporâneas, com Thank U, Next de Ariana Grande e Bad Guy de Billie Eilish, executadas em formato instrumental. São escolhas musicais que conferem à série um toque moderno e inovador, mesmo em um contexto de época. Levam, ainda, o público a uma conexão maior e única com a história.
Além disso, a diversidade é um ponto que não passa desapercebido na trama. Na contramão da maioria das produções de época, Bridgerton inclui atores de diferentes etnias em papéis de destaque, quebrando paradigmas. Dessa forma, reflete um esforço consciente de criar uma história mais inclusiva e representativa para o público.
Onde assistir o romance que conquistou o mundo?
Se você ainda não assistiu Bridgerton, o romance que conquistou o mundo, ainda dá tempo e você vai adorar a experiência. Você pode ter acesso a todos os episódios na plataforma de streaming da Netflix e já com várias temporadas. Se trata de uma mistura de perfeita de drama, romance e mistério a cada episódio. Sem dúvidas uma excelente opção para aqueles que desejam maratonar uma série no fim de semana.
Pingback: Inteligência Artificial e Chatbots: Transformando o futuro - emcontexto